Compartilhe!

96d5f437 c2dd 4eb0 ae0f d0e1d4f486fcA cidade de Patos vai ganhar uma fábrica de cerveja artesanal, baseada no que há de melhor na produção da bebida, na última sexta-feira dia 24 de novembro, o Ministério da Agricultura (MAPA) liberou o registro de estabelecimento da primeira cervejaria artesanal da Paraíba em atividade, a 4G – Fabricação de Cervejas e Chopes LTDA – ME mais conhecida pela marca Vàik, que funcionará na cidade de Patos, Paraíba.

De acordo com o cervejeiro e sócio Paulo Canuto, a empresa entrará no mercado com o estilo Vienna Lager, que é maltado, suave, pouco amargo, refrescante e fácil de beber, terá fabricação de 3 mil litros por mês, trabalhará com barris de 30 e 50L, e garrafas de 355, 500 e 600 mL.

aaa89f60 33d4 4237 97c1 d5b4455b7961Paulo Canuto disse ainda que o maior objetivo do empreendimento é colocar diferentes estilos de cervejas e chopes à disposição dos seus clientes com preço acessível, nesse aspecto estão inseridos: weissbier (cerveja de trigo), pale ale, indian pale ale (IPA) e stout, tendo em vista que a empresa já possui formulações elaboradas e validadas laboratorialmente e em escala piloto.

A empresa preza pela lei pureza alemã chamada Reinheitsgebot de 1516, e possui rigoroso controle de qualidade de um produto com sabor internacional, tendo em vista que toda matéria-prima da produção é importada de países com cultura tradicional cervejeira, como Alemanha e Bélgica. A equipe conta com químicos e biólogos trabalhando no controle físico-químico e microbiológico do produto.

Paulo Canuto ainda falou que os desafios no cenário em que se encontra o país são diversos, principalmente para pequenas empresas, todavia acredita que terá boa resposta do mercado, uma vez que a Paraíba era o único estado brasileiro sem cervejaria artesanal em meio a uma cultura em constante crescimento no país.

Contato: 9 9882 1762

Instagram: @vaikcervejaria

Email: paulocanutoon@gmail.com

 

paraibasociety

Deixe seu comentário