Compartilhe!

Os profissionais do Hemonúcleo de Patos estão solicitando a presença de doadores. “Esperamos a sensibilização das pessoas para o ato da doação voluntária de sangue. Poucos doadores comparecem neste mês de novembro e isso está nos deixando um pouco preocupados. Queremos sensibilizar as pessoas de Patos e região para a doação de sangue”, disse a assistente social Vânia Santos.

O sangue coletado pelo Hemonúcleo é utilizado por todos os hospitais de Patos e, conforme a necessidade, para toda a região, e a demanda só aumenta, o que faz com que os profissionais que lá atuam peçam aos cidadãos que façam parte dessa corrente de solidariedade e doação de vida.

O Hemonúcleo de Patos funciona de segunda a sexta-feira, das 07:00 às 12:00, na Rua 05 de Agosto (antigo Centro de Imagem), no bairro Belo Horizonte, em Patos.

As pessoas precisam estar munidas de documento original com foto, ter se alimentado, não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 24 horas e ter a partir de 18 anos de idade. Com 16 anos também se pode doar, mas é preciso que se esteja acompanhado dos pais ou responsável.

 

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

Deixe seu comentário