Compartilhe!

Em sua terceira edição, o Festival PlayComic marcou mais uma vez a história da cultura pop paraibana, durante o dia todo deste domingo, dia 03 de dezembro de 2017, no colégio Cristo Rei, em Patos (PB).

Intitulada de PlayComic Experience (PCXP) esta edição veio com uma infraestrutura maior, para poder acolher melhor as atividades interativas, assim como atrações e premiações que atraíram não apenas o público local, mas sim várias caravanas, até de outros estados.

Como convidados especiais, o evento trouxe a participação do ator e dublador Ricardo Juarez que palestrou sobre curiosidades dos seus principais personagens, onde já emprestou a sua voz, como o Johnny Bravo, Melman de Madgascar e o Draven de LOL.

Com mais de meio milhão de seguidores nas redes sociais, o PCXP também recebeu a presença de Diana Zambrozusky, uma streamer que além de cosplayer é jogadora do jogo online mais famoso do país, o League of Legend.

Entra as atividades como karaokê, concurso de desenho, kpop stage, games de console, gincana Harry Potter e Just Dance, o evento teve a palestra  do jovem Kamilo Di Lellis sobre como os animes eram lançados no Brasil, via Home Video, TV aberta e canais fechados, além da participação da bacharel em administração Tauanna Lemos que apresentou as principais estratégias de marketing e branding (construção de marca) usadas por Star Wars, tendo em vista que o cinema é um canal poderoso na criação de marcas e que Star Wars é uma das maiores já criadas através do meio.

Os estandes das FIP, wizard, Camboim Informática e Internet Mais foram destaques no centro de vivência do local. O concurso de cosplay arrastou mais de 20 participantes. Na modalidade tradicional, a primeira colocação ficou para o participante da cidade de Bayeux (PB), o Tiago Silva que fez uma performance do personagem Hector, do anima Samurai Warrior, e ganhou dois mil reais em dinheiro, uma das maiores premiações desse concurso na Paraíba.

O PlayComic é um evento de cultura pop e nerd que é desbravador nessa cultura na cidade de Patos (PB). Em suas três edições, o evento já arrastou mais de 5 mil pessoas, além de ajudar ONGs filantrópicas, com um trabalho social, na cidade e região.

Assessoria

Deixe seu comentário