Compartilhe!

Na manhã desta quinta-feira, 07, representantes da Indústria Carreiros, em Patos, estiveram na residência do jovem Carlos Antônio dos Santos (Carlinhos), fazendo a entrega de dois tênis feitos sob encomenda para ele.

Carlinhos tem 30 anos e sofre de obesidade mórbida e vem em tratamento há anos para perder peso. Chegou a pesar 476 quilos e hoje está com 207 quilos, graças, inicialmente, a um tratamento rígido no Hospital das Clínicas em Recife e posteriormente com os profissionais da UBS Pedro Leandro, no Monte Castelo, e do NASF

Hoje, com mais de 200 quilos, o jovem enfrenta muitas dificuldades para encontrar roupas e calçados que caibam nele. É sempre uma dificuldade conseguir um tênis que caiba bem no pé dele e para que o jovem não pare os treinos a educadora física Adriana Nunes recentemente divulgou que ele precisava de um novo tênis, tamanho 40, mas que fosse meio arredondado, com 16 centímetros de largura e amortecimento na parte da frente e na parte de trás, para diminuir o impacto nas articulações durante os exercícios.

O site Folha Patoense divulgou essa informação recentemente e a Indústria Carreiros, ao tomar conhecimento do fato, se propôs a fazer um tênis especial para que Carlinhos possa continuar seus exercícios. “Carlinhos recebeu da Carreiros um tênis preto, de couro, resistente, para fazer exercícios físicos; e um outro verde limão, pra ele passear. Agradecemos de coração à Indústria Carreiros pelo o que fez com Carlinho, disse a educadora física Adriana Nunes.

As educadoras Adriana Nunes  e Thais Leitão de Figueiredo informaram que vão intensificar os exercícios com o jovem Carlinhos a partir da próxima segunda-feira, 11. “O que faltava era um tênis apropriado, agora ele tem o tênis e também quero agradecer à Indústria Carreiros por esse gesto tão nobre”, disse a educadora física Thais Leitão.

 

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com – 99974-0076

Deixe seu comentário