Compartilhe!

Morreu por volta das 13 horas desta sexta-feira, 05, a enfermeira aposentada patoense Judith Figueiredo da Silva, conhecida como Judith do Posto, de 69 anos.

Dona Judith, que havia se curado de um câncer depois de um intenso tratamento, sofreu uma parada cardíaca em casa e, segundo a família, o Samu demorou a chegar e, em virtude disso, a família também acionou os bombeiros, que fizeram os primeiros procedimentos  e a levaram para o Hospital Regional de Patos, onde ela faleceu. Quando o Samu chegou ela já havia sido levada para o hospital.

Era viúva há dois anos e um mês do vigilante do Departamento de Estradas e Rodagens (DER) Severino Matias. Tiveram quatro filhos: Maria do Socorro (in memoriam), Elba Geane, Ecleson Lamário da Silva e Wellington Lamark da Silva.

Ela morava no bairro Monte Castelo em Patos e foi a primeira enfermeira da Unidade de Pronto Atendimento Maria Marques, quando ainda se chamava Posto de Saúde Maria Marques. “Ela começou a trabalhar já na fundação do Maria Marques, há uns 35 anos atrás”, disse a neta Flávia Araújo.

O velório está acontecendo na residência da família na Rua Sebastião Monteiro, 289, no Monte Castelo, a mesma rua do posto de saúde Aderbal Martins; e o  sepultamento será amanhã (sábado, 06), às 16 horas, no Cemitério de Santo Antônio, no mesmo bairro.

 

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

 

 

Deixe seu comentário