Compartilhe!

Guaxinim 1Quem acompanha o pastor John Philip Medcraft nas redes sociais já está acostumado a ver imagens de bichos que ele fotografa na sua Reserva Ecológica Verdes Pastos: cobras, lagartos, macacos, sapos, raposas, insetos e muitos, muitos pássaros.

As imagens são sempre belas e há um respeito do homem pelo animal, um respeita o espaço do outro. “

Nesta segunda-feira o pastor postou no Facebook uma sequência de imagens de um Guaxinim, um animal comum na Caatinga, mas raro de se ver por ter hábitos noturnos.  Com muito entusiasmo ele comentou: Não sei nem como descrever a emoção que senti em ter o meu primeiro encontro, bem de perto, com um Guaxinim ou Mão Pelada (Procyon cancrivorus) nesta manhã na Reserva às 07:30. Sendo animal noturno a nossa máquina infra-vermelha automática já registrou a sua presença mil vezes, mas eu nunca havia visto. Ele veio andando na minha direção sem me ver e era maior do que eu imaginava que fosse (80 cm?). Aí me encarou pra depois correr! Foi fantástico! É um macho que eu acho que vinha pra beber água perto de mim. Eu estava em silêncio, mas totalmente visível para ele, mas ele só me viu quando estava muito perto e nas últimas três fotos ele já está se virando para correr. Inesquecível!”.

Quem quiser conhecer as belezas da nossa fauna e da nossa flora página é só seguir a página Reserva Ecológica Verdes Pastos no Facebook: Reserva Ecológica Verdes Pastos.

Veja as fotos:

 

Veja mais:

O homem que ama os pássaros

Maior fotógrafo de animais do sertão realiza exposição de suas imagens

 

Fotos: Pastor John Philip Medcraft

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

Deixe seu comentário