Compartilhe!

O jovem Edivaldo de Jesus dos Santos, de 22 anos, continua chamando a atenção dos patoenses. Desde 2016 que ele vaga pelas ruas da cidade, principalmente nas imediações do Estádio Municipal José Cavalcante, Rua Horácio Nóbrega, Bairro Belo Horizonte.

da643b73d004448593d3dbfddced5380De posse apenas de um lençol sujo que o abriga quando das noites mal dormidas, Edivaldo de Jesus está cada vez mais debilitado e com gestos de desorientação mental. Há dois meses o jovem foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) após bater a cabeça contra a parede e causar um sangramento intenso.

Na noite da segunda-feira, dia 15, Edivaldo estava deitado na calçada quente do Estádio Municipal José Cavalcante. A reportagem conversou rapidamente com ele que disse: “Tô bem! ”. Dizer que está bem em uma situação de vulnerabilidade social extrema e exposto a situação de insegurança física e alimentar é preocupante.

Os restos de cigarro na calçada também apontam que o jovem está fumando bastante, sejam piolas deixadas ao chão ou mesmo gentilezas feitas por transeuntes que dão o cigarro quando ele pede. Edivaldo relatou em anos passados ser do Pernambuco e que estava em Patos de passagem, porém o que seria apenas uma visita se tornou algo permanente e agora o jovem é morador de rua.

De acordo com informações, a Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Patos (OAB/Patos), através do setor de Direitos Humanos, moveu ação judicial pedindo interdição para que Edivaldo de Jesus seja tratado pelo poder público. A Secretaria de Assistência Social do Município de Patos também tem buscado ajudar o jovem, porém, devido ao grau de distúrbio de Edivaldo, a secretaria aguarda uma decisão judicial diante do caso.

 

Jozivan Antero – patosonline

Deixe seu comentário