Compartilhe!

A estudante Fabrina Tayane, do Colégio Coriolano, em Patos, tem 17 anos e se destaca por gostar de ler. É uma jovem focada nos estudos.

Desde os 12 anos ela estuda inglês por iniciativa própria e decidiu tentar, também por iniciativa própria, um intercâmbio junto às universidades inglesas.

LondresPela internet a jovem Fabrina Tayane participou de  um concurso internacional de bolsas de estudos junto a Reach Cambridge, uma instituição universitária inglesa que oferece vagas para interessados em fazer intercâmbio. O interessado faz uma redação em inglês com um tema estabelecido pela própria instituição. São apenas cinco vagas e milhares de jovens do mundo todo participam.

O tema trabalhado foi  “Em uma era de rápida e fácil comunicação global qual a importância da interação e aprendizado com estudantes de todo o mundo?”. Fabrina escreveu a sua redação e surpreendeu.. Sua redação esteve entre as cinco melhores e ela já participou da entrevista, realizada pela instituição pela internet, e teve o seu intercâmbio aprovado para a alegria dos seus pais Flávio Tadeu e Geane Guedes; e da sua professora de Inglês, Aline Mayara.

A família agora vai tentar buscar os meios de conseguir os recursos para a viagem, que já acontece no mês de junho.

Apesar desse desempenho isso não surpreende os pais,pois a jovem sempre foi focada, ler Astrofísica, pretende fazer Medicina e ler bastante e ver filmes em inglês.

 

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com 

.

Deixe seu comentário