Compartilhe!

jovemO jovem patoense João Lucas Caldas Minervino, de 17 anos, filho dos funcionários públicos Geraldo de Caldas Leite e Maria Sonia Minervino Leite, fez 980 pontos na Redação do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) cujo tema escolhido no último exame foi “Desafios para a formação educacional dos surdos no Brasil”. O jovem vai cursar Medicina na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). A sua média geral no ENEM foi de 756,75 pontos.

A vontade do jovem em cursar uma faculdade remonta desde o segundo ano do ensino médio. “Terminei o ensino Médio em 2016, no Colégio Cristo Rei, e posteriormente fiz um ano de cursinho no Colégio Geo, em Patos”, diz ele. O jovem também fez o Cursinho de Língua Portuguesa da professora Socorro Vieira, a quem ele faz um agradecimento especial: “Uma das maiores colaboradoras foi a professora Socorro Vieira porque através do Cursinho de Língua Portuguesa eu tive uma enorme evolução, pois passei de 740 pontos para 980 pontos”.

Nas horas vagas João Lucas gosta de assistir, ouvir música e conversar com os amigos.

Vale destacar também que no ENEM do ano passado, a jovem estudante Viviany Azevedo Gomes, de 18 anos, obteve 940 na redação do ENEM. Ela reside em Parelhas-RN, mas é filha de patoense, e assim como João Lucas também pretende fazer Medicina.

 

Veja mais:

Jovem filha de patoense faz 940 pontos em redação do ENEM

 

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

Deixe seu comentário