Compartilhe!

O prefeito de Patos Dinaldinho Wanderley sancionou na manhã desta quinta-feira (01), o projeto de lei de autoria do vereador Sales Júnior que veda o ensino da ideologia de gênero nas escolas da rede pública municipal. Estiveram presentes à solenidade, pastores da OMERP (Ordem dos Ministros da Região Metropolitana de Patos), representante do GIAASP e a vereadora Edjane Araújo.

O autor do projeto, vereador Sales Júnior, disse que o projeto foi aprovado de forma unânime na Câmara Municipal após intensa discussão com a sociedade civil organizada; e que, acima de tudo, ele é preventivo, não punitivo.

É uma proposta que na verdade foi construída dentro da própria sociedade pelos segmentos que defendem os princípios da família. E nós apresentamos essa propositura com todo respaldo jurídico; é apenas uma forma de resguardarmos o cuidado com as nossas crianças nas escolas da rede municipal”, afirmou o vereador.

O prefeito Dinaldinho disse que assina a lei em respeito à sociedade já que o projeto teve grande aceitação popular e que o intuito foi preservar os valores da família como instituição moral.

“É importante ressaltar que essa lei foi debatida por diversos setores da sociedade através das audiências públicas realizadas na Câmara de vereadores de Patos; então, a minha sanção está respaldada por essas pessoas que acreditam que este ato vai preservar os valores familiares,” comentou o prefeito.

 

Assessoria

Deixe seu comentário