Os moradores do Sítio Alto Vermelho, que fica nas proximidades da Barragem da Farinha, em Cacimba de Areia, realizaram no dia 22 de janeiro mais uma reunião para dialogar com o prefeito Rogério Campos as antigas cobranças da comunidade: a construção de uma escola e de um posto de atendimento médico.
O prefeito não compareceu, sendo representando na oportunidade pelo secretário de Educação José Clemer e a coordenadora de educação Gisele. Também esteve presente o vereador Geomar Soares Xavier, autor de requerimentos na câmara solicitando a escola e o posto de saúde.
A comunidade disse que ficou decepcionada com o não comparecimento do prefeito.
Na reunião ficou acordado que iria acontecer uma conversa da gestão com o proprietário do terreno onde a escola deverá ser construída, para que ele, o proprietário, conhecido por Totó de Moreirão, realizasse a construção da escola e a Prefeitura alugaria o prédio. Essa foi a forma encontrada, segundo a comunidade, e o secretário ficou agendado para dentro de três dias comparecer ao local juntamente com o engenheiro da Prefeitura e o proprietário das terras para começar na limpeza do terreno e dar inicio aos trabalhos.
Passados mais dez dias e sem que alguém da Prefeitura comparecesse à comunidade, os moradores se dizem desprestigiados e abandonados pela gestão. “É uma falta de respeito do prefeito para com a comunidade, principalmente com os idosos que estiveram presentes na reunião”, disse um dos moradores.
Veja mais:
Comunidade Alto Vermelho faz reivindicações ao prefeito de Cacimba de Areia
Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com