Compartilhe!

Na Rua Manoel Cabral, no bairro do Jatobá, nas proximidades de onde está sendo construída a UPA, a dona de casa Maria Vanezilda, alimenta mais de 30 gatos de rua e isso há mais de três anos.

Dona Maria, quando tem dinheiro, compra ração para os bichos e quando não tem os alimenta com os restos de comida do almoço e janta.

Ela é casada, tem dois filhos, não tem emprego e está em dificuldades, pois o marido, que é pedreiro, está desempregado e recentemente viajou para São Paulo, onde tenta arrumar um emprego para enviar dinheiro para a esposa e filhos.

Ela disse que às vezes recebe uma ajuda de um proprietário de um mercadinho na localidade. “Só quem me ajuda às vezes é o dono do mercadinho São João, mas se eu tivesse condições ajudaria todos os gatos de rua que eu pudesse ajudar”, diz ela.

Ela disse que não é incomum os carros atropelarem os gatos na rua em que ela mora. “De vez em quando amanhece um gato morto atropelado aqui, uma tristeza só”, disse.

Um fato curioso é que ela deu nomes a todos os gatos e os chama pelo nome: Toreco, Maozinha, Nega, Xililinga, Branquinha, Fofinha, Estrelinha, Lilizinha, Chicungunha, Bigode, Xixili, Lulu, Pituca, Negona, Linda, Cara preta, Bonzinho, Ruinzinho, etc etc.

No momento o único ganho que a família tem é o Bolsa Família, mesmo assim dona Maria Vanezilda disse que não abandona seus gatos. “Eu amo os gatos e vou continuar ajudando a todos eles”, disse.

O telefone dela, em caso de alguém querer ajudar com ração, é o 99630-2804.

 

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

 

 

 

Deixe seu comentário