Início Locais Mulher alimenta mais de 30 gatos de rua no Jatobá

Mulher alimenta mais de 30 gatos de rua no Jatobá

Na Rua Manoel Cabral, no bairro do Jatobá, nas proximidades de onde está sendo construída a UPA, a dona de casa Maria Vanezilda, alimenta mais de 30 gatos de rua e isso há mais de três anos.

Dona Maria, quando tem dinheiro, compra ração para os bichos e quando não tem os alimenta com os restos de comida do almoço e janta.

Ela é casada, tem dois filhos, não tem emprego e está em dificuldades, pois o marido, que é pedreiro, está desempregado e recentemente viajou para São Paulo, onde tenta arrumar um emprego para enviar dinheiro para a esposa e filhos.

Ela disse que às vezes recebe uma ajuda de um proprietário de um mercadinho na localidade. “Só quem me ajuda às vezes é o dono do mercadinho São João, mas se eu tivesse condições ajudaria todos os gatos de rua que eu pudesse ajudar”, diz ela.

Ela disse que não é incomum os carros atropelarem os gatos na rua em que ela mora. “De vez em quando amanhece um gato morto atropelado aqui, uma tristeza só”, disse.

Um fato curioso é que ela deu nomes a todos os gatos e os chama pelo nome: Toreco, Maozinha, Nega, Xililinga, Branquinha, Fofinha, Estrelinha, Lilizinha, Chicungunha, Bigode, Xixili, Lulu, Pituca, Negona, Linda, Cara preta, Bonzinho, Ruinzinho, etc etc.

No momento o único ganho que a família tem é o Bolsa Família, mesmo assim dona Maria Vanezilda disse que não abandona seus gatos. “Eu amo os gatos e vou continuar ajudando a todos eles”, disse.

O telefone dela, em caso de alguém querer ajudar com ração, é o 99630-2804.

 

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

 

 

 

Print Friendly, PDF & Email
Deixe seu comentário!