Foto: Dnit
Compartilhe!

O ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella, esteve em Campina Grande na manhã desta segunda-feira (5), onde assinou a ordem de serviço que deu início à duplicação do trecho de 31,6 quilômetros da BR-230. O trecho que passa pela ampliação liga a cidade de Campina Grande à praça do Meio do Mundo, na comunidade de Farinha, na cidade de Pocinhos, no Agreste paraibano.

Antes de seguir para Campina Grande, Maurício Quintella vistoriou as obras em outro trecho da BR-230, entre as cidades de Cabedelo e João Pessoa. Na oportunidade, o ministro fez uma visita técnica no trecho de 28 quilômetros da triplicação da rodovia. As obras de triplicação da BR-230 entre João Pessoa e Cabedelo tinham chegado a cerca de 15% do total em janeiro.

De acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), responsável pela obra, a reforma não deve ser concluída até 2020. A construção está orçada em mais de R$ 255 milhões e teve início em março de 2017. Ela se estende por cerca de 28 quilômetros e, além da triplicação, prevê a construção de 13 viadutos e reforma de outros três.

G1 PB

Deixe seu comentário