Compartilhe!

aq 1O novo presidente da AQJP (Associação das Quadrilhas Juninas de Patos), Marcelo de Lima Bernardo, tomou posse no cargo, na noite de ontem (segunda, 05/02) na sede da Associação dos Sapateiros, no centro de Patos onde reuniu os associados, vereadores, representantes da Fundação Cultural de Patos e o presidente da FEQUAJUNE/PB (Federação das Entidades de Quadrilhas Juninas da Paraíba).

A posse também formalizou o compromisso de 8 diretores que compõem a chapa eleita para o novo biênio. O grupo irá criar novos projetos para fortalecer a entidade e lutar por conquistas politicas que favoreçam a classe.

aq 2Além da reunião ordinária foi realizada uma assembleia geral, aberta aos associados para empossar administrativamente o presidente Marcelo Lima e os diretores que irão dirigir a entidade no biênio 2018/2019.

O novo presidente fez uma avaliação geral em relação a solenidade de posse e falou um pouco sobre a nova gestão. “A minha avaliação é muito positiva, inclusive pela representatividade da presidente da Fundação de Cultura, vereadores e do presidente da FEQUAJUNE/PB. Foi uma solenidade muito prestigiada, e é importante lembrar que a partir de hoje a AQJP traz um novo tempo para dentro dessa nova gestão e queremos inclusive buscar união dos quadrilheiros para a cada dia fortalecer a entidade, é uma felicidade e uma responsabilidade imensa assumir esse cargo e com a perspectiva de mudança e renovação, mas acima de tudo comprometimento político e fortalecimento cultural na cidade de Patos”, disse Marcelo Lima.

aq 3O presidente da FEQUAJUNE/PB (Federação das Entidades de Quadrilhas Juninas da Paraíba), Edson Pessoa falou da importância e da parceria com a AQJP.

“Sou muito suspeito de falar da Associação das Quadrilhas Juninas, porque como filho da cidade de Patos. O que eu sinto e o que deu para notar é que durante esses anos as coisas vêm melhorando, avançando de forma consciente e com muito trabalho.

O ex-presidente Tadeu realizou um ótimo trabalho a frente da Associação e agora está entrando Marcelo que também é um batalhador, apaixonado por quadrilhas e o que eu espero de Marcelo é que ele será outro baluarte na cultura de Patos em relação as quadrilhas. Saio daqui muito satisfeito porque a entidade não está regredindo, ela está crescendo e avançando e isso é muito bom para o movimento junino. Por isso que a FEQUAJUNE estará sempre de mãos dadas em parceria com a Associação das Quadrilhas Juninas de Patos”, disse Edson

Já a vereadora Lucinha Peixoto falou em relação ao presidente eleito e o que a associação pode esperar da câmara de vereadores

aq 5“Estou muito feliz em participar na noite de hoje da nova posse da direção que tem como presidente Marcelo Lima, pois eu já conheço o trabalho de Marcelo desde o tempo que ele era secretário de Juventude na gestão passada, dos movimentos estudantis, então eu sei da capacidade, da força, dos desafios que virão para ele e tenho certeza eu ele fará uma boa gestão. E em relação a câmara de vereadores nós aprovamos recentemente uma emenda de mais 20 mil, já tinha 120.000 mil totalizando o valor de 140.000 mil reais e ainda achamos pouco, pois estarei lá, junto aos demais vereadores colocando emendas, solicitando do prefeito que veja esse grupo da Associação de Quadrilhas, porque são pessoas que realizam lindas festas e que realmente resgatam a cultura da nossa cidade e nós como vereadores estamos ali para dar total apoio a essa entidade”, relata Lucinha.

A presidente da FUNDAP (Fundação Cultural de Patos), Isis Karla falou em relação ao apoio que será dado as Quadrilhas Juninas através da Fundação Cultural. “Bem, para mim é uma honra participar da posse dessa nova diretoria da Associação das Quadrilhas Juninas de Patos e estou muito feliz em poder assumir essa pasta da FUNDAP e poder colaborar com a cultura de nossa cidade. Hoje apresentamos que é o nosso maior desejo é fazer com que os projetos da FUNDAP se unifique com toda a cultura de nossa cidade, aqueles que produzem e promovem cultura e desde então as quadrilhas juninas de Patos, nós estamos oferecendo todo o apoio necessário que precisarem a partir do Censo onde todos deveram se inscreverem para que possamos conhecer o trabalho individual de cada quadrilha e que possamos abraçar os trabalhos que são feitos por cada um”, disse Isis

A Associação das Quadrilhas Juninas de Patos (AQJP), é uma sociedade civil de direitos privados, sem fins lucrativos, fundada em 01 de dezembro de 1991 e organizada exclusivamente para promover, incentivar, defender e coordenar todas as atividades folclóricas e festejos juninos do município de Patos.

Tayram Farias – assessoria

Deixe seu comentário