Compartilhe!

A Ação Evangélica numa parceria com a Cruz Azul no Brasil vêm realizando em Patos um projeto social chamado “Grupo de Apoio Pra Uma Vida Sem Drogas”. Toda quarta-feira ocorrem reuniões a partir das 19h30min na ACEV Social, na Rua do Prado, 401, no Centro de Patos.

essaO grupo de apoio tem como finalidade ajudar as pessoas a se manterem longe do vício das drogas e surgiu em setembro de 2017. “A ideia do grupo é apoiar aquelas pessoas que já não se encontram sobre a influência de drogas e quer continuar vivendo livre, pessoas que talvez já passaram pela Fazenda da Esperança ou qualquer outra instituição semelhante e querem continuar fora das drogas. Que uma coisa é se livrar e outra coisa é continuar livre e resistindo à tentação”, disse o pastor John Philip Medcraft, presidente da Ação Evangélica em Patos.

O trabalho é semelhante ao “AA” (Alcóolicos Anônimos) e preserva o sigilo, não divulgando a presença de ninguém. “Há alguns anos eu fiquei incomodado na minha consciência quanto ao problema de drogas na cidade e pouca coisa sendo feita. Finalmente eu achei esse grupo chamado Cruz Azul, que é um grupo de especialistas dessa área que ofereceu uma capacitação pra o nosso povo e a gente tem uma boa equipe trabalhando nisso, uma equipe que já foi capacitada e em de março ocorrerá uma segunda capacitação”, disse o pastor John.

Pessoas que estão lutando para se manterem livres das drogas estão convidadas a participarem dessas reuniões, onde encontrarão apoio, uma palavra amiga, orientações, e continuarão fortes para seguirem resistindo ao vícios.

As reuniões, repetindo, ocorrem todas as quartas-feiras, a partir das 19h30min na ACEV Social, na Rua do Prado, 401, no Centro de Patos.

 

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

Deixe seu comentário