Compartilhe!

27781670 2062933900390446 1373193925 nRecentemente a imprensa de Patos divulgou que a estudante Fabrina Tayane, do Colégio Coriolano, em Patos, de 17 anos, concorreu através de uma competição de redações pela Internet, a uma vaga de intercâmbio junto a Reach Cambridge, uma instituição universitária inglesa.

A jovem, que estuda inglês desde os 12 anos, foi aprovada disputando uma vaga com milhares de pessoas do mundo todo, e agora os pais Flávio Tadeu e Geane Guedes, buscam os meios dela empreender essa viagem para que ela possa viver essa experiência universitária.

A viagem será no mês de junho e todos os esforços serão feitos para que os recursos sejam arrecadados. A instituição dá a bolsa, mas a viagem fica por conta de cada um.

Uma “vaquinha eletrônica” (crowdfunding) está sendo feita justamente para que a família consiga os recursos para a viagem.

Endereço da “vaquinha eletrônica” para que quiser colaborar . Clique na frase abaixo:

Ajude Fabrina a ir para Cambridge

Outras opções para doação:

Banco do Brasil
Conta: 70.244-7

Agência: 0151-1

Variação: 51

 

Caixa Econômica

Conta: 00000398-0

Agência: 4982

Operação: 023

Em reconhecimento ao esforço da jovem a Cultura Inglesa lhe presenteou com uma bolsa de estudos, para que ela possa aperfeiçoar o inglês antes da viagem.

Aline Mayra, professora de inglês do Coriolano de Medeiros, dá um depoimento sobre a jovem Fabrina Tayane. Veja:

“Ela é uma aluna incrivelmente dedicada, atenciosa, e motivada. Sempre demonstrou muita vontade de aprender o novo aperfeiçoar o que já sabe, e sempre mostrou-se bem adiante do que era proposto pra ela, sinal de que estudava muito além do que era pedido e proposto. Sem sombra de dúvidas uma aluna da qual sempre esperamos ótimos resultados, mas essa aprovação pra um programa desse gabarito excedeu qualquer expectativa”.

Veja o depoimento da própria jovem:

“Meu nome é Fabrina Tayane G. Farias, tenho 17 anos e moro em Patos na Paraíba. Estudei todo o ensino fundamental e médio em escolas públicas. Desde pequena gostei de estudar, interessava-me principalmente pelas áreas da ciência e sempre tive o sonho de viajar para estudar em outro país. Por isso, aos 12 anos decidi que começaria a aprender inglês sozinha, sendo muito incentivada pela minha professora de língua inglesa Aline. Desde então procuro oportunidades de fazer um intercâmbio. Assim, felizmente, apareceu a oportunidade de me inscrever na competição de redações da instituição Reach Cambridge que oferece só 5 bolsas a estudantes do mundo todo para estudar em um curso de verão na Universidade de Cambridge. Passei por um rigoroso processo de seletivo, composto pelo envio das redações e uma entrevista online pelo Skype com as coordenadoras do curso, sendo as duas fases em inglês, e, enfim, fui selecionada para receber a bolsa de estudos. Contudo, a bolsa não cobre alguns custos como a passagem aérea e seguro de saúde. Dessa forma, preciso de ajuda para conseguir o translado e estadia na universidade. O intercâmbio oferece o curso de Física e Astronomia e Medicina, passeios turísticos, workshops, palestras, atividades extracurriculares como musica e teatro, trabalho voluntário e preparação universitária. Dessa forma, participar desse programa, além de realizar um sonho, seria de enorme ajuda tanto acadêmica como profissional, me tornando uma pessoa melhor e capacitada para contribuir com a minha comunidade. Obrigado pela atenção e espero que me ajudem a estudar na Universidade de Cambridge, seja divulgando ou contribuindo financeiramente. Pois a minha trajetória até aqui foi muito difícil e a realização do meu sonho pode incentivar muitos outros jovens a realizarem os seus.”

Veja mais:

Jovem de Patos é aprovada em concurso internacional de inglês para fazer intercâmbio na Inglaterra

 

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com 

Deixe seu comentário