Compartilhe!

O deputado federal Hugo Motta, em reunião com o Ministro da Integração Nacional, Hélder Barbalho, cobrou agilidade na execução dos projetos que garantem abastecimento de água para os municípios do Sertão paraibano e do Vale do Piancó.

Para o parlamentar, solicitar do Governo Federal os investimentos para a construção do Terceiro Eixo da Transposição do Rio São Francisco é fazer justiça com as regiões que mais sofrem com a seca prolongada. “Patos e região, assim como todo o Vale do Piancó, ficaram de fora do projeto inicial da Transposição. A luta agora é cobrar para que o Governo agilize a construção do Ramal Piancó”, afirmou.

Hugo Motta ressaltou ainda que a adutora de engate rápido para solucionar os problemas imediatos da região de Patos deve ter seu projeto executado em breve, já que os estudos e o projeto já estão concluídos. “As águas estão com os níveis muito baixos, precisamos evitar o colapso no abastecimento. A obra já está projetada e o Ministro afirmou que dará andamento”, enfatizou.

Assessoria

Deixe seu comentário