Compartilhe!

1 9Nas margens da Alça Sudeste, em Patos, estão surgindo “novos lixões”. Na estrada vicinal que vai para o bairro Monte Castelo, nas margens da linha férrea e próximo à comunidade Serrote Liso, a situação tem se tornado mais crítica: são pneus,  entulhos de construção civil, sofás, restos de poda e outros tipos de lixo que são despejados dentro da caatinga. E de vez em quando alguém toca fogo. “Eu caminho aqui pela Alça Sudeste todo dia no final na tarde e me dói ver que esta região tem que conviver com isso agora. Até mal cheiro já tem por aqui”, disse um praticante de caminhada no local.

A população pede que os órgãos responsáveis intensifiquem as fiscalizações no local e punam os responsáveis.  Também pedem que façam urgente uma limpeza nas margens da Alça.

Patos, que não tem aterro sanitário ainda e a coleta seletiva é praticada por uma parcela ínfima da população, ainda convive com a realidade de um lixão. E agora, em decorrência da facilidade de acesso que a Alça Sudeste proporciona para a estrada que dá acesso ao lixão,  muitos estão despejando seus resíduos às margens dela, criando um novo problema ambiental na cidade. Não é incomum se ver veículos do tipo caçamba, carroças, despejando seus resíduos no local.

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com 

Deixe seu comentário