Joãozinho de Cruz
Compartilhe!

Morreu por volta das três da madrugada desta segunda-feira (12/02), de insuficiência renal, em João Pessoa, o patoense João Nepomuceno de Lucena, conhecido por Joãozinho de Cruz, de 104 anos e oito meses de vida.

yyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyy
Com a filha Assunção

Patoense, nascido no Sítio Trapiá, Joãozinho de Cruz trabalhou por muitos anos como motorista e foi músico também da Filarmônica 26 de Julho. Era o decano da instituição. Morava há alguns anos em João Pessoa, mas nunca perdeu o contato com a cidade de Patos, para onde convergia sempre, principalmente em setembro, mês da festa da padroeira de Nossa Senhora da Guia, de quem era devoto.

Foi casado com a senhora Alaíde Vieira de Lucena, uma das primeiras professoras de Patos. Tiveram 17 filhos. Quatro deles morreram ainda bebês. Ficaram 13: Adail (Irmã Áquila, freira das Filhas do Amor Divino, mora no Cristo Rei); Adilson (in memoriam); Adilis (in memoriam);  Adalvanira; Almiro; Abelardo (in memoriam); Ana Zélia; Elizabeth; Eduardo; Alaíde; Idalina; Maria Assunção e Aretuza. Além dos treze filhos legítimos, o casal adotou um bebê: Virginia Maria Vieira de Lucena.

Será velado na Morada da Paz em Jaguaribe e sepultado na tarde de hoje no Cemitério Senhor da Boa Sentença, em João Pessoa.

A Folha Patoense já o havia destacado numa reportagem em 2017. Veja abaixo:

Uma vida guerreira: Os 104 anos do patoense Joãozinho de Cruz

 

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

 

Deixe seu comentário