Compartilhe!
Fazenda Santa Terezinha (Foto: Zildo Vicente)

Em 2018 já choveu  257,5 mm em Cajazeirinhas, segundo informações de Zildo Vicente, funcionário da Emater, e essas chuvas já tem mudado o cenário da região, aumentando a produção de leite e a produção agrícola.

Na Fazenda Santa Terezinha, localizada à margem esquerda da PB 366 no sentido Cajazeirinhas-Coremas, de propriedade do criador Expedito Sales Sarmento, e que já foi forte no passado na produção de algodão, está aumentando significativamente a produção de leite.

Forte na bovinocultura e na caprinocultura a perspectiva de aumento na produção de leite na Fazenda Santa Terezinha é algo em torno de 20% a 30%, isso em decorrência das chuvas.

Na localidade está tudo verde, os dois açudes estão cheios e a perspectiva também de um aumento também na colheita de milho, feijão e sorgo para silagem. “Temos esperanças de um bom inverno em 2018 para que traga boas perspectivas para os produtores da região. Estamos solicitando também, através da Emater, que o governo distribua alevinos para que possamos fortalecer também a pesca nessa região”, disse Zildo Vicente.

 

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com – 99974-0076

 

 

 

Deixe seu comentário