Compartilhe!

Reconhecida pelo seu potencial turístico, a cidade de Maturéia se torna a cada ano um dos municípios turísticos mais conhecidos do sertão paraibano, tendo em sua localidade o ponto mais alto do Estado da Paraíba, o Pico do Jabre. E mais uma vez este ano, Maturéia será cenário do festival de Voo Livre do Pico do Jabre, de 30 de março a 01 de abril.

O evento terá sua quinta edição realizada por pilotos praticantes do esporte, setores comerciais de Maturéia ligados ao turismo e por meio do apoio da Prefeitura Municipal de Maturéia e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Esporte, Cultura e Turismo, além da participação do Secretário Municipal de Saúde, Bruno Wanderley, amante do esporte há mais de seis anos.  O festival também tem como organizadores os pilotos de voo livre Bertran e Edivan.

Intitulada como a Capital Paraibana do Voo Livre em 2017, Maturéia reune anualmente vários praticantes profissionais do voo livre e admiradores do esporte no festival, e este ano não será diferente, o evento contará com a participação de vários profissionais e simpatizantes da atividade esportiva, e terá a prática do parapente e asa delta, as duas modalidades mais populares do voo livre. O quinto festival será o primeiro evento de voo livre depois do reconhecimento de Maturéia como a Capital Paraibana do Voo Livre.

O evento esportivo no município é uma excelente oportunidade para quem pretende experimentar a sensação de liberdade e contemplação da natureza, através voos duplos, onde qualquer pessoa pode apreciar a bela paisagem do sertão lá do alto do Pico do Jabre.

A realização do quinto festival de Voo Livre do Pico do Jabre representa no município uma atratividade que evidencia a cidade de Maturéia e potencializa as características turísticas que possui, enaltecendo sua cultura, economia e turismo local.

Agenda do Evento:

Programação para pilotos

Sexta-feira dia 30/03:

08:00h – Abertura do evento no pouso oficial, com traslado para a rampa;

09:00h – Início das competições de pouso na mosca e cross country*;

15:00h – Voos duplos asa delta e parapente;

17:00h – Traslado rampa/pouso (última viagem);

20:00h – Programação cultural

Sábado dia 31/03:

08:00h – Traslado pouso/rampa;

09:00h – Início das competições de pouso na mosca e cross country* / livre para voos;

15:00h – Voos duplos asa delta e parapente;

17:00h – Traslado rampa/pouso (última viagem);

20:00h – Premiação das competições e confraternização;

Domingo dia 01/04:

08:00h – Traslado pouso/rampa;

09:00h – Horário livre para voos;

11:00h – Traslado rampa/pouso (última viagem);

15:00h – Voos duplos asa delta e parapente;

18:00h – Encerramento do evento no pouso oficial.

*As competições valerão como etapa do XCNordeste 2018.

 

Prefeitura de Matureia

Deixe seu comentário