Compartilhe!

FotoJet 2 2Morreu agora há pouco no Hospital Regional de Patos, onde fora internado com problemas respiratórios, o radialista e ex-vereador Orlando Xavier, de 74 anos. Ele morreu de parada cardíaca. A notícia foi dada nas redes sociais pelo seu filho Rômullo Xavier.

Orlando Xavier fez muito sucesso na radiofonia patoense com  o programa “Bronca Livre”, levado ao ar nos anos 70/80 na Rádio Espinharas.  Ele ficou conhecido em Patos como o “Baixinho da Bronca Livre”.

Nos anos 90 passou  a apresentar o programa “Meu Nome é Saudade” e “Bom dia Trabalhador”, na Rádio Itatiunga. Era conhecido também pelas campanhas que fazia na rádio para ajudar pessoas carentes.

Foi o vereador que teve mais votos numa eleição em Patos. Nas eleições de 1982 ele obteve 2.343 votos, um recorde que não foi superado até hoje. Foi vereador em Patos por dois mandatos e era filiado ao PMDB.

Ele vinha enfrentando problemas de saúde há algum tempo e em 2017 teve uma perna amputada.

O velório está acontecendo no Parque Jardim da Paz, nas proximidades da Cruz da Menina, em Patos, onde também será sepultado às 17 horas.

Câmara de Patos emite nota de pesar:

É com imenso pesar que a Câmara Municipal de Patos recebe a notícia do falecimento do ex-vereador, Orlando de Sousa Xavier, 73 anos, fato ocorrido na noite desta quarta-feira, dia 21, no Hospital Regional de Patos Dep. Jandhuy Carneiro.

Orlando Xavier lutava contra a diabetes e foi vencido. Mas, neste momento, ressaltamos as boas lembranças, a sua contribuição à sociedade patoense enquanto parlamentar e radialista sempre lutando pelo bem-estar da população e dos menos favorecidos. Que Deus conforte o coração de cada um de nós e nos fortaleça para entendermos a Sua vontade.

Aos amigos, familiares e admiradores, fica aqui o registro dos votos de solidariedade do Poder Legislativo do Município de Patos. Descanse em paz, amigo!

 

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe seu comentário