Novo Horizonte, em Patos (Foto: Folha Patoense)
Compartilhe!

Moradores das ruas Arnaldo Assis de Medeiros, Manoel Mauricio e Manoel Isaías, no bairro Novo Horizonte, em Patos, estão há oito dias sem água nas torneiras. Eles estão utilizando água que conseguiram captar das chuvas caídas. “Na verdade são parte de três ruas, as partes mais altas, só que antes, mesmo quando existia rodízio no fornecimento, chegava água normalmente. Mas de outubro de 2017 pra cá nós vivemos um dilema grande, pois não chega mais água de forma alguma”,  disse o funcionário público Iere Caindre, morador do bairro.

O mesmo morador continua a demonstrar sua insatisfação perante o fato de ter de acordar muito cedo para pegar água na torneira nas raras vezes que ela chega. “Quando a água vem temos de acordar três horas da manhã para poder pegar alguns baldes, pois cinco horas da manhã já não tem mais”.

Segundo o empresário Paulo Canuto, proprietário da cerveja artesanal Vaik, sua produção está parada por falta d’água no local. “Já liguei várias vezes, estou com a produção parada por falta d’água aqui. Dizem que uma bomba está quebrada, mas desde dezembro que a gente liga e esse problema não se resolve”, disse o empresário.

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com 

Deixe seu comentário