Compartilhe!

Em reunião com o Ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, e com o presidente do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Ricardo Soavinski, o deputado federal Hugo Motta cobrou agilidade para implementação do Parque Nacional da Serra do Teixeira. De acordo com Motta, o Ministro se comprometeu em dar andamento ao projeto e iniciar as audiências públicas necessárias já no mês de Abril. “Após as audiências e notas técnicas sobre os últimos detalhes do projeto, teremos a criação do Parque da Serra do Teixeira, possivelmente no dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho.

É uma luta antiga é necessária para cuidarmos de uma área de mais de 50 mil hectares, preservando o bioma e gerando emprego e renda para o Sertão”, destacou.

Para o Secretário Executivo do Meio Ambiente da Paraíba, Fabiano Lucena, que também participou da audiência, a criação do Parque é uma grande vitória para a região. “O Brasil tem uma dívida com o nosso estado quando o assunto é preservação ambiental. Temos apenas o Parque dos Dinossauros na cidade de Sousa, com uma área pequena protegida.Agora, teremos uma verdadeira revolução não só do ponto de vista ambiental, mas também econômico com a preservação da vegetação local”, afirmou.

 

Assessoria

Deixe seu comentário