Morador utiliza a tirolesa na manhã deste sábado, 03/03, para atravessar o Rio Farinha
Compartilhe!
valendo
Popular Raimundo Ferreira, Sítio Carnaúba, “voando” por cima do rio Farinha no sábado, 24.

No sábado, 24 de fevereiro, o Rio Farinha estava de barreira a barreira depois das chuvas da noite da sexta, 23, e repercutiu nas redes sociais um vídeo de um idoso atravessando o Rio Farinha em uma tirolesa, construída pelos próprios moradores. Segundo informações o inventor da tirolesa é um senhor de nome Luiz Carlos Didica.

A tirolesa foi criada há três anos e é utilizada sempre que o Rio Farinha está em cheia, proporcionando a ligação entre o sítio e a cidade. Sem ela os moradores ficam isolados, sem acesso. “Nós chamamos essa tirolesa de ‘cadeirinha’ e graças a ela os moradores dos sítios Urtigas, Carnaúbas, Liberdade e outros sítios têm acesso à cidade e os moradores da cidade têm acesso aos sítios”, disse um morador.

Na manhã deste sábado, 03/03, o Rio Farinha está em grande cheia depois das chuvas de ontem em Areia de Baraúnas (62 mm), Passagem (75 mm) e Cacimba de Areia (17 mm), e mais uma vez a tirolesa está sendo utilizada para o transporte dos moradores da região.

No dia 09 de março acontece no Ginásio Gelão, no Bairro do Jatobá, em Patos, mais uma edição do Orçamento Democrático Estadual, com a presença do governador Ricardo Coutinho, e as conselheiras estaduais de Cacimba de Areia, Cida Marques e Liete Ferreira, levarão ao governador o pleito da comunidade, que a construção de uma ponte no local. “Em nome da comunidade vamos fazer essa solicitação ao governador” , disse a conselheira Cida Marques.

Veja o vídeo: 

 

Veja mais:

Vídeo: “Voando” sobre o Rio Farinha

 

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

Deixe seu comentário