Compartilhe!

Vídeos circulando em redes sociais chocaram moradores na cidade de Igaracy, onde mostram uma verdadeira carnificina com mais de 50 cachorros de ruas e até cachorros domésticos mortos a pauladas e com sinais de envenenamento. O dono de um dos cachorros encontrou o seu animal no meio dos mortos.

Nas proximidades do fórum da cidade, foram encontrados pelo menos uns 50 animais mortos a pauladas e com sinais de envenenamento, já que nos vídeos mostram embalagens de produto contendo veneno. Conforme o relato de moradores e donos de alguns dos cachorros são cães de várias raças, que foram recolhidos por funcionários da Prefeitura e depois forma encontrados mortos no local envolto em sacos de lixo.

Moradores da cidade afirmam que o veneno tinha sido misturado a pedaços de carne para matar os cães. Segundo eles, os alvos não eram apenas cachorros abandonados com doenças, mas também os que tinham dono.

Segundo um morador, a situação causa revolta. “Principalmente para a gente, que está envolvido de forma carinhosa com esses animais, você resgata animal da rua, você cuida, aí chegar a uma situação dessas que a própria, é muito maldoso”, lamentou ela, que ressaltou que maus-tratos contra animais é crime, com pena que varia de três meses a um ano.

Os comentários de indignação pela atitude de crueldade ocorrem de todas as formas e tons pela internet contra a prefeitura.

Vídeo:

 

centralvalenoticia.com.br

Deixe seu comentário