Compartilhe!
Estrehallys Adame, conhecido por Téu, com seu cachorrinho “Bebê”. “Estou de luto”, postou ele nas redes sociais.

Repercute em todo o país a chacina de cães que aconteceu na cidade de Igaracy, no Vale do Piancó, na terça-feira, 06 de março. Alegando que os cachorros estavam doentes, e atendendo a um pedido da Câmara para dar solução ao excesso de cães nas ruas, a  Secretaria da Saúde recolheu os animais nas ruas e os sacrificou em um prédio abandonado da cidade.

O secretário de Saúde de Igaracy José Carlos Maia, disse que a medida foi tomada porque os animais se encontravam doentes e que apenas animais de rua foram recolhidos.

A informação do secretário de que só os animais doentes foram sacrificadas, foi desmentida pelos moradores. Dona Geralda Vicente, conhecida como Geraldina, disse que o animal dela estava saudável e que foi levado e morto.

O empresário Estrehallys Adame, conhecido por Téu, disse que está arrasado com a morte de um dos seus cinco cachorros. O vira-lata dele, carinhosamente chamado de “Bebê”, foi um dos animais mortos na chacina. “Estou de luto por você meu bebê e por outros 49 que hoje não esta entre nós, só nos dois sabemos o tamanho da nossa luta, nossas viagens e alegrias, você ja me fez muita raiva, mais te perdoei por todas elas, pq você tem o coração mais puro que um ser vivo possa ter, obrigado pelos anos que passamos juntos, pq foi muita alegria! E pode ter certeza que vão pagar bem caro pelo que fizeram!”, postou ele em seu perfil no Facebook. Téu adora animais. Cria vários cachorros.

O Ministério Público Estadual pediu a exoneração do Secretário de Saúde e a polícia está investigando o caso. Protestos aconteceram na cidade pela manhã e grande é a pressão popular para que os culpados sejam punidos. “Ainda que os cachorros estivessem doentes o certo seria cuidar da saúde deles, e não matá-los”, disse a dona de casa Maria de Fátima, que tem participado dos protestos na cidade.

Veja mais:

Vídeo: Mais de 50 cachorros são encontrados mortos a pauladas e envenenados em Igaracy. População culpa Prefeitura

Comoção e revolta em Igaracy com a matança de cães promovida pela Prefeitura

Promotoria de Piancó investiga matança de animais em Igaracy e requisita exoneração de secretário

Vídeos: Protesto em Igaracy pede o afastamento de todos os envolvidos na matança de cães

Peritos encontram cachorros mortos na chacina de Igaracy enterrados em lixão

 

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

Deixe seu comentário