Compartilhe!
Todas as funcionárias e pacientes foram homenageadas
Todas as funcionárias e pacientes foram homenageadas

A comemoração do Dia Internacional da Mulher mudou a rotina da Maternidade Dr. Peregrino Filho, de Patos, nesta quinta-feira (08). No refeitório, além do cardápio especial, a decoração com corações infláveis atestavam que havia algo sendo comemorado. E foi assim ao longo do dia nos alojamentos e em todos os setores. Pacientes, acompanhantes e as profissionais que estavam de plantão foram homenageadas, com mensagens alusivas à data, entrega de brindes, sorteios e distribuição de mensagens alusivas a data que enaltece a importância e papel da mulher na sociedade.

A programação que começou com um café da manhã especial só foi encerrada no final da tarde, com uma palestra da professora Soraya Ribeiro César que teve a participação do diretor geral da unidade, Dr. Umberto Marinho Júnior. A partir do tema “A importância da mulher na sociedade” a professora Soraya falou dos múltiplos papéis que a mulher desempenha, enaltecendo a importância de que elas também não se esqueçam de si própria. “O mundo moderno exige muito das mulheres e muitas vezes elas esquecem de olhar para si e isso não deve ocorrer porque é preciso que haja um equilíbrio entre os vários papeis que a mulher desempenha. O papel de mãe, por exemplo, não pode superar o de profissional e assim por diante”, destacou a palestrante.

“A mulher tem uma importância muito grande no nosso contexto, pois ela deixou de ser vista como um ser frágil, dependente e vem ocupando espaços na sociedade com muita competência, apesar das várias jornadas”, destacou Dr. Umberto Júnior em sua fala. O médico também reiterou a importância das profissionais que atuam na Maternidade, enaltecendo que as mulheres que, inclusive, ocupam cargos de comando na unidade dão uma contribuição significativa no que diz respeito a humanização do atendimento na instituição.

Assessoria

Deixe seu comentário