Compartilhe!

3 8Muito antes de ser político Antônio Mineral, de 51 anos, já era um amante das vaquejadas. Era vaqueiro e, segundo os amigos, “dos bons”. O tempo passou, ele se tornou prefeito de Areia de Baraúnas e posteriormente deputado estadual, já no quarto mandato, mas nunca abandonou as vaquejadas, agora já não como praticante, mas como incentivador e expectador.

Ele transmitiu para os filhos a mesma paixão. Dois dos seus filhos, Léo Mineral e Buba Mineral, de 25 e 23 anos, são campeões de torneios de vaquejada pelo Nordeste afora.

No escritório do deputado, na sala principal de sua casa, em todo canto que se olha se vê troféus conquistados em vaquejadas. Troféus de campeão, de participação, de honra ao mérito, de reconhecimento, e abarcam mais de 30 anos de dedicação à vaquejada. “Onde tiver uma vaquejada, lá estou eu. Meus filhos são campeões de vaquejadas, como eu também já fui”, diz ele.

Além dos troféus ele preserva muitas fotografias das centenas de vaquejadas que participou ao longo de sua vida. O deputado exibe cada troféu com alegria, lembra onde recebeu cada um deles. Alguns desses troféus têm mais de 30 anos, mas estão guardados, e bem guardados e conservados.”Esses troféus meus, dos meus filhos, são a prova da nossa dedicação pelas vaquejadas, um esporte e uma cultura que tem tradição no Nordeste, gera emprego e renda, e deve ser preservada sempre”, finaliza.

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

Deixe seu comentário