Compartilhe!

Na noite desta terça, 13/03, numa sessão tumultuada. a Câmara de Vereadores de Patos votou favorável ao veto do prefeito Dinaldo Wanderley Filho  ao Projeto de Lei que revoga a Lei do Código Tributário do Município, requerido pela Câmara.

A Câmara votou favorável ao código num primeiro momento, isso em 2017, e depois de muita repercussão negativa e alegando que a matéria não havia sido suficientemente entendida e debatida pelos pares, foi solicitada e aprovada a revogação, revogação que o prefeito vetou e a sessão de hoje era justamente para decidir se o que permanecia valendo era a revogação do vereadores ou o veto do prefeito.

Ganhou o veto. Por dez a seis os vereadores se posicionaram favorável ao veto do prefeito.

Votaram a favor do veto os vereadores Goia, Jefferson Melquíades, Gordo da Sucata, Ramon Pantera, Toinho Nascimento, Tide, Ferré Maxixe, Suélio Caetano, Capitão Hugo e Dito; e votaram contra o veto os vereadores Nadir, Lucinha, Fatinha, Ivanes, Edjane e Diogo.

Sales Júnior, por ser presidente da Câmara, não votou.

A sessão foi bastante conturbada, com torcidas de ambos os lados e houveram momentos de tensão.

Lucinha chegou a chamar parte do público presente de “vagabundos” e o público devolveu na mesma moeda. Ivanes disse que alguns vereadores haviam se vendido e o vereador Jefferson pediu provas.

Na saída da sessão muita gente se aglomerou em frente à Câmara. Os vereadores eram vaiados ou aplaudidos, conforme as “torcidas organizadas”.

O assunto promete render novos capítulos.

Folha Patoense – folhapatpense@gmail.com

Deixe seu comentário