Compartilhe!

Foi realizada na tarde desta segunda-feira, 12, no auditório do SEBRAE, em Patos, a solenidade que oficializou a instalação da Polícia Ambiental na área do Comando de Policiamento regional II.

Neste início, a companhia trabalhará com efetivo de 12 policiais militares sob o comando do Tenente Alvino.

De acordo com o Tenente Coronel Jobson, a Polícia Ambiental atua com tarefas voltadas para combater crimes ambientais, perturbação do sossego e questões de ordem ambiental como maus-tratos a animais, poluição sonora, poluição de rios, de mananciais.

“Toda a área ambiental, a partir de agora, com a criação dessa 3ª Companhia de Polícia Ambiental, estará protegida porque os policiais são abnegados e irão executar um excelente serviço, eu tenho certeza, aqui na área do sertão”, disse o Coronel.

A população poderá acionar a Polícia Ambiental através do 190 da Polícia Militar. O serviço, inicialmente, será em conjunto com a SUDEMA.

Estiveram presentes no evento, o Comandante do 14º BPM,  TC Jurandy,  junto com outros comandantes de Unidades do Sertão, e ainda o Coronel Campos, comandante do Policiamento Regional II, além do Comandante do Batalhão Ambiental, o Tenente Coronel Jobson.

 

Acilene Candeia – Patos Verdade

 

Deixe seu comentário