Compartilhe!
A celebração acontece sempre nas terceiras sextas-feiras de cada mês

Desde o mês de setembro do ano passado, toda terceira sexta-feira do mês, a Maternidade Dr. Peregrino Filho, de Patos tem uma programação religiosa, seguida de uma comemoração aos aniversariantes do mês. Nesta sexta-feira (16), pela manhã, o Pe. Amauri Rodrigues de Souza fez a celebração, no mini auditório do Banco de Leite da unidade, numa alusão especial aos profissionais da unidade que fazem aniversário em março.

O diretor geral da Maternidade, Dr. Umberto Marinho Júnior, que sempre que pode participa da celebração, explica que a iniciativa atende um antigo pleito de funcionários, que desejavam ter no local de trabalho uma ação religiosa. “O Estado é laico e essa celebração católica não é excludente de nenhuma outra, apenas atendemos ao apelo de alguns funcionários que manifestaram esse desejo de participar de uma missa e aproveitamos o momento de congraçamento também para comemorar os aniversariantes do mês. E para fixarmos uma data, decidimos realizar esse ato toda terceira sexta-feira do mês”, explica Dr. Umberto.

A celebração é aberta a funcionários, prestadores de serviço, pacientes e visitantes. Como o espaço é pequeno, o critério de acesso sempre é a quantidade de pessoas que a sala comportar, com especial reserva dos aniversariantes do mês.  O tempo de participação na missa é compensado, no mesmo dia de trabalho, a fim de que a participação na celebração não atrapalhe a rotina da maternidade, nem o atendimento às pacientes, nem a escala de trabalho.

Assessoria

Deixe seu comentário