Compartilhe!

1521226027Profissionais da enfermagem, psicologia, fisioterapia do Hospital Regional de Patos e da Maternidade Dr. Peregrino Filho participaram esta semana do curso de Suporte Básico de Vida, numa parceria destas instituições com a Escola de Serviços Públicos da Paraíba. A qualificação aconteceu nas dependências da 6ª Gerência Regional de Saúde, de quarta-feira 14, com conclusão nesta sexta-feira 16, perfazendo 20h/aula teóricas e práticas.

Um total de 20 profissionais participaram, subdivididos em pequenos grupos nas aulas práticas. Parada cardiorrespiratória, doenças cardíacas, ressuscitação cardiopulmonar, uso de desfibrilador, hemorragias, emergências obstétricas, clínicas, dentre outras práticas que fazem parte da rotina hospitalar, foram trabalhadas pela facilitadora da ESPEC, Karla de Castro.

Ela informou que vários cursos estão sendo programados, nesse processo de educação permanente para os profissionais de saúde. “Já estamos agendando mais uma qualificação, para breve. Trata-se do Suporte Avançado de Vida”, acrescentou.

pbnoticias.com

Deixe seu comentário