Compartilhe!

29261496 2111309998886169 8566607280290660352 nOs clientes do Restaurante Panela Velha, em Patos, já se acostumaram com o sotaque diferenciado do garçom Luiz Antônio Raposo Furtado.

Ele é português, nascido na cidade de Horta, na Ilha do Faial, no arquipélago dos Açores. Em sua terra ele trabalhava no bar do Clube Fayal Sport, o time de futebol mais antigo dos Açores e um dos mais antigos de Portugal.

Luiz se comunicava com uma patoense pela Internet e começaram um relacionamento em 2010. A namorada foi residir em Portugal, onde se casaram e em 2011 tiveram uma filha. Em 2012 vieram morar em Patos e aqui ele implantou, no Conjunto Bivar Olinto, a Lanchonete e Petiscaria do Português e presta serviços ao Restaurante Panela Velha, onde é tido pelos demais funcionários e pelos clientes como um funcionário exemplar.

Ele, que também morou por dois anos nos Estados Unidos, tem 50 anos e diz gostar muito do Brasil. “Em Portugal ele já assistia novelas brasileiras, ouvia músicas brasileiras, já tinha de certa forma uma relação com o Brasil”, disse.

No seu trabalho como garçom, Luiz diz que leva na esportiva as brincadeiras dos clientes que contam anedotas de português e que isso é comum,  pois em Portugal também se faz esse tipo de brincadeira com outros países.

Em torno de uma dezena de portugueses vivem em Patos. A cidade tem até um restaurante, “O Lusitano”, que oferece o melhor da culinária portuguesa; e temos portugueses em Patos investindo também na construção civil.

Luiz diz sofrer um pouco com o calor que se faz o ano todo por aqui, mas gosta do Brasil e planeja continuar vivendo por aqui. “É um grande profissional, leva a sério o que faz, e todos gostam dele”, diz Iranildo Felix, sócio-proprietário do Restaurante Panela Velha.

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com – 99974-0076

Deixe seu comentário