Compartilhe!

 A partir desta terça-feira (20), a STTRANS – Superintendência de Trânsito e Transporte Público de Patos, através de sua coordenação de sinalização, vai promover uma mudança de sentido de tráfego no cruzamento das Ruas Dr. Pedro Firmino, com a Darcílio Wanderley, próximo à concessionária Califórnia Veículos e antigo IPEP.

Segundo o gerente de trânsito Rumeniggue Alves, o canteiro central será fechado com gelo baiano e placas de sinalização, em fase de teste, devido a inúmeros acidentes registrados no local.  “A STTRANS já vinha, há algum tempo, estudando a necessidade de intervir naquele local. Pensamos em implantar um semáforo, mas, ficaria inviável; pensamos numa rotatória, mas a via é muito estreita, então optamos por fechar o cruzamento”, contou Rumeniggue.

O gerente de trânsito da STTRANS informou, ainda, que algumas placas de sinalização serão colocadas em ruas alternativas para orientar o condutor quanto às ruas de acesso próximos. Uma equipe de Agentes de Trânsito, também, estará no local, orientando à população sobre a mudança do sentido da via.

“Queremos salientar que esse procedimento será feito em forma de teste e após o período de orientação, não sendo observado mais nenhum transtorno para a população, o canteiro será fechado definitivamente”, finalizou Rumeniggue Alves.

Na semana passada, a STTRANS promoveu a implantação da mudança de sentido da Rua Duque de Caxias. Foi feita a revitalização da sinalização horizontal e vertical na via pública até o cruzamento com a Dr. Pedro Firmino além da pintura de faixas de pedestre no cruzamento da Rua Vereador Joaquim Leitão com D. Pedro II.

Deixe seu comentário