Compartilhe!

y 1 1O prefeito de Patos Dinaldo Wanderley recebeu na manhã desta terça-feira (20), representantes do SINDACSE – Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias de Patos e Região.

Em pauta os ajustes nas progressões verticais e horizontais; pagamento das áreas descobertas; equiparação do recebimento dos 40% de gratificação; fornecimento de equipamentos de proteção individual e fardamento completo; e o incentivo adicional, o chamado 14° salário, referente a dezembro de 2017.

Durante a reunião foi realizada, ainda, a entrega simbólica dos fardamentos, protetores solares, EPIs, computadores e outros equipamentos necessários para que seja possível desenvolver o prontuário eletrônico e melhorar o trabalho dos servidores e, consequentemente, o atendimento à população.

O presidente do SINDACSE, João Bosco Valadares, avaliou o encontro como muito positivo adiantando que quase a totalidade dos pleitos foram atendidos; e, que a entrega dos equipamentos será feita, pelo sindicato, aos agentes de saúde e endemias, numa solenidade que será marcada em breve.

y 2 1“Em momento posterior nós vamos fazer uma solenidade onde estarão presentes todos os 240 agentes comunitários de saúde e os demais agentes de endemias e, com isso, nós vamos realmente avançar na qualidade do nosso trabalho e, assim, prestar um serviço melhor a nossa população; Avançamos muito e ainda vamos avançar mais”, disse o sindicalista.

Quanto ao pagamento do incentivo adicional, que é o 14º salário, João Bosco Valadares, comemorou a decisão do prefeito, dizendo que a atitude beneficia à categoria e a população em geral.

“É uma conquista desse sindicato que numa plenária em setembro último o prefeito se comprometeu com a categoria e que está fazendo isso agora, então a gente chegará ao fim de um processo que vinha se arrastando e que só vem para beneficiar a categoria e a população em geral”, destacou João Bosco.

O prefeito Dinaldinho Wanderley destacou o momento como histórico para a categoria visto que esses incentivos nunca haviam chegado de fato para que eles desenvolvessem um trabalho à contento, dignificando a classe, tão importante para a saúde básica do município.

“Nós estamos fazendo história no município de Patos, porque nenhum governo antes fez isso; então, os agentes de saúde e endemias tem muito o que comemorar porque estes equipamentos vão melhorar as suas condições de trabalho contribuindo para que a população seja atendida da melhor forma possível”, destacou o prefeito Dinaldinho Wanderley.

Sobre o pagamento do 14º salário, o prefeito comentou que o projeto de lei que garantirá este benefício, já foi enviado à Câmara para apreciação da matéria junto às comissões.

“Este é um projeto importante para os agentes comunitários de saúde e endemias possam ter um ganho significativo e transferiam isso para a população na prestação de um bom serviço. Após a aprovação da Lei estes servidores precisarão apenas cumprir as metas que serão estabelecidas para receberem o incentivo”, finalizou o chefe do executivo.

COORDECOM

Deixe seu comentário