Compartilhe!

O SINFEMP (Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região) tem dia decisivo no atendimento ou não da pauta de reivindicações por parte do prefeito de Patos Dinaldo Wanderley Filho.

A entidade protocolou uma pauta de reivindicações com 10 pontos e espera ser atendido na audiência que está agendada para a manha desta terça-feira, dia 20 e em seguida as 68 categorias estarão realizando assembleia no auditório da Associação Comercial de Patos, para discutir a situação e caso não sejam atendidas poderão deliberar por greve por tempo indeterminado no município.

Dentre as reivindicações destacam-se: reajuste salarial de 20% retroativo a 1 de janeiro de 2018, implantação da insalubridade das auxiliares de serviços e merendeiras, isonomia salarial entre as mesmas categorias, implantação das progressões horizontais e verticais dos servidores da saúde, entrega do EPI – Equipamento de Proteção Individual, pagamento do incentivo adicional aos agentes de saúde e de endemias (14º salário), contra o assédio moral nos locais de trabalho, por condições dignas de trabalho, por plano de cargos para as categorias que ainda não tem, realização de concurso público para mil vagas.

Para a presidente do SINFEMP, Carminha Soares, a pauta é enxuta e tem como ser atendida pela gestão  municipal, pois a maioria dos servidores estão com salários e gratificações congeladas há três anos.

A sindicalista aguarda que na audiência desta terça-feira, dia 20, às 10 horas o prefeito apresente uma contraproposta concreta de atendimento, onde será levada para discussão na assembleia as 16 horas na Associação Comercial.

O Comando da Campanha Salarial 2018, estará reunido nesta segunda feira, dia 19 pàs 17 horas na sede da entidade, para definir como será as atividades até a assembleia.

Sinfemp.com.br

Deixe seu comentário