Compartilhe!

Recentemente foi implantado na cidade de Patos a 3ª Companhia de Polícia Ambiental na área do Comando de Policiamento regional II, que abrange a região do alto sertão da Paraíba. Dentre as áreas de atuação do novo policiamento ambiental, a extensão do Pico do Jabre estará incluída para serem feitas ações de combater a crimes ambientais.

A intensificação de ações para preservação da fauna e a flora e coibir práticas de crimes ambientais é o objetivo da implantação do novo comando de policiamento ambiental. A 3ª Companhia terá sua atuação voltada para proteção da área ambiental de todo alto-sertão, combatendo crimes ambientais, perturbação do sossego e questões de ordem ambiental como maus-tratos a animais, poluição sonora, poluição de rios, de mananciais dentre outras ocorrências.

O secretário de Meio Ambiente de Maturéia, Gustavo Wanderley, esteve reunido com o Tenente Alvino que comandará a 3ª Companhia de Polícia Ambiental para falar sobre as ações a serem desenvolvidas para proteção da área ambiental na região do Pico do Jabre. Dentre as ações a serem implantadas está a atividade de rondas de policiamento frequentes para inibir práticas ilegais contra a área de preservação.

“Esse batalhão será muito importante para que possamos fiscalizar mais de perto a questão ambiental da nossa região. Então, chegou na hora certa, nós estávamos precisando. Agora vamos coibir essa prática que vem acontecendo na nossa região, de sequestro de animais silvestres e o desequilíbrio ambiental que é muito grande e não podemos deixar que isso aconteça, agora o batalhão ficará de prontidão para coibir essa prática em nossa região”, disse Gustavo.

matureia.pb.gov.br

Deixe seu comentário