Compartilhe!

A instalação de uma linha de transmissão que passará dentro da Reserva Ecológica Verdes Pastos, em São Mamede, trouxe à tona uma atitude do pastor John Philip Medcraft: ele enviou uma mensagem ao Governo da Paraíba. “Enviei uma mensagem ao Governador Ricardo Coutinho agora pedindo a sua ajuda e a da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (SUDEMA), para que o desvio da proposta rota de linha de transmissão de energia elétrica seja efetivada, para manter a existência intata da Reserva Verdes Pastos­, assim mantendo 40 anos de defesa de flora e fauna e as pesquisas da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e do Instituto Nacional do Semiárido (INSA) neste raro oásis sertanejo”, comentou o pastor.

Recentemente engenheiros da empresa Avalicon Engenharia foram ao escritório de John Philip Medcraft para dizer que estarão implantando a linha de alta tensão, mas o pastor não concordou. Segundo ele, a implantação da linha trará impactos ambientais para a reserva.

A nova linha de transmissão de alta tensão sairá da usina eólica situada no município de Santa Luzia até o município de Milagres, no estado do Ceará.

Veja mais:

Pastor John pede ajuda para que rede de alta tensão não seja instalada na Reserva Ecológica Verdes Pastos

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

 

Deixe seu comentário