Início Gerais Açude Itans aumenta 82 centímetros d’água durante as últimas 24hs

Açude Itans aumenta 82 centímetros d’água durante as últimas 24hs

Açude Itans na manhã deste sábado, dia 07 de abril (Fotos: Créditos/Procopio Lucena)

Quando as águas vindas do Rio Barra Nova começaram a chegar dentro do Açude Itans, já se passava das 15:00h deste sábado (07).

Até às 18:00h, a última medição feita pelo funcionário aposentado do DNOCS, Cícero Romão, o nível d’água no açude tinha aumentado 50 centímetros. Com os 32 centímetros da medição da manhã o açude Itans aumentou em menos de 24 horas 82 centímetros em sua lâmina d’água.

“Para que esse reservatório possa tomar um bom volume de água é preciso que o açude de Santa Luzia\PB e Esquincho, em Ouro Branco, estejam transbordando! A tendência é o Itans aumentar seu volume de água nos próximos dias! A previsão é de mais chuva pra este final de semana! É bom sempre reforçar que apesar deste momento de aparente fartura de águas em decorrência das boas chuvas dos primeiros dias de abril, a crise hídrica continua e nossos grandes reservatórios se mantêm com baixa recarga e próximo ao volume morto! Vamos manter a economia e desperdício zero de água!“, disse Procópio Lucena, articulador Estadual do SEAPAC\e segundo secretário do Comitê da Bacia Hidrográfica Piancó-Coremas-Açu.

 

caiconarotadanoticia.com.br

Print Friendly, PDF & Email
Deixe seu comentário!