Compartilhe!

Cachoeira 2O Açude de São José de Caiana, no Vale do Piancó, transbordou na manhã de ontem sexta-feira, 13/04, levando suas águas para o Açude Cachoeira dos Alves em Itaporanga, que amanheceu transbordando neste sábado, 14/04.

O Cachoeira dos Alves tem capacidade para armazenar 10.6 milhões de metros cúbicos e abastece a cidade de Itaporanga. Quando transborda as águas correm para o Rio Piancó, que abastece o Açude de Coremas. Ele não transbordava há oito anos. A última vez foi em 2010.

Veja a nota emitida à imprensa por Pedro Ferreira Filho, chefe do escritório local da Cagepa em Itaporanga:

NOTA DE UTILIDADE PÚBLICA

Com muita satisfação, a agência local da Cagepa e todos seus servidores vem informar que o açude Cachoeira dos Alves está sangrando desde às 4:20 horas de hoje (sábado, 14 de abril de 2018) e tudo corre dentro da normalidade esperada desta sangria.

Agradecemos a todos que torceram e rezaram por esse momento, cabendo a partir de agora a todos nós a preservação desta água do nosso reservatório local.

Aplaudimos a toda população que com seus esforços imensos colaboraram enormemente no combate ao desperdício da água e na luta contra os vazamentos.

Mesmo com o reservatório cheio e sangrando, nós da Cagepa de Itaporanga conclamamos a ajuda de todos para continuarmos nessa luta que deve ser ininterrupta e incansável. O povo de Itaporanga se comportou nessas horas difíceis da falta de água de forma heroica e agora com abundância do líquido precioso, eu não tenho dúvida, haverão de se comportar de forma consciente no uso da água e contra todo e qualquer desperdício.
Obrigado a Deus pela infinita bondade!

Obrigado a todos que lutaram juntos com a equipe da Cagepa.

Obrigado Itaporanga por tudo.O Açude Cachoeira dos Alves está sangrando como quem derrama lágrimas de alegria.

“ÁGUA MOLE EM PEDRA DURA TANTO BATE ATÉ QUE FURA!”

Pedro Ferreira Filho –  Chefe do escritório local da Cagepa de Itaporanga

 

Veja o vídeo feito pelo gerente da Cagepa em Itaporanga:

 

 

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

Vídeo e fotos: Pedro Ferreira Filho

Deixe seu comentário