Início Locais Prefeito de Patos desmente suposto cancelamento do São João de Patos 2018

Prefeito de Patos desmente suposto cancelamento do São João de Patos 2018

Teor da notícia falta que circulou nas redes sociais em Patos

Uma falsa notícia circulou nas redes sociais na manhã desta quinta-feira (19/04), em Patos. Uma nota de esclarecimento circulou nas redes sociais durante toda esta manhã dando conta do cancelamento do São João de Patos 2018. A Fake News (falsa notícia) movimentou os principais programas de rádio da região, que passaram a buscar informações que confirmassem a veracidade da determinação judicial e esclarecesse a notícia.

Com a logomarca do evento e com o brasão da Prefeitura de Patos, o anúncio informava que, por determinação do Ministério Público Federal (MPF), a Justiça da Paraíba havia cancelado o São João do município, devido aos “incompatíveis valores investidos no evento”, além de considerar que a Prefeitura havia “apresentado documentos falsos para a comprovação do uso dos recursos públicos nas atrações contratadas”.

Para desmentir o boato, o prefeito da cidade, Dinaldinho Wanderley, gravou um vídeo esclarecendo a falsidade da nota e confirmando a realização do maior evento cultural realizado pelo município. Dinaldinho aproveitou para informar que a programação oficial do São João de Patos será divulgada no próximo dia 2 de Maio, e não mais do dia 25 de abril, como antes fora informado.

A velocidade com que o governo municipal respondeu ao que chamou de “ataque da oposição” também foi comentado em grupos de Whatsapp e demais redes sociais.

Veja o vídeo gravado pelo prefeito Dinaldinho, confirmando o São João:

Blog do Jordan Bezerra

Print Friendly, PDF & Email
Deixe seu comentário!