Teor da notícia falta que circulou nas redes sociais em Patos
Compartilhe!

Uma falsa notícia circulou nas redes sociais na manhã desta quinta-feira (19/04), em Patos. Uma nota de esclarecimento circulou nas redes sociais durante toda esta manhã dando conta do cancelamento do São João de Patos 2018. A Fake News (falsa notícia) movimentou os principais programas de rádio da região, que passaram a buscar informações que confirmassem a veracidade da determinação judicial e esclarecesse a notícia.

Com a logomarca do evento e com o brasão da Prefeitura de Patos, o anúncio informava que, por determinação do Ministério Público Federal (MPF), a Justiça da Paraíba havia cancelado o São João do município, devido aos “incompatíveis valores investidos no evento”, além de considerar que a Prefeitura havia “apresentado documentos falsos para a comprovação do uso dos recursos públicos nas atrações contratadas”.

Para desmentir o boato, o prefeito da cidade, Dinaldinho Wanderley, gravou um vídeo esclarecendo a falsidade da nota e confirmando a realização do maior evento cultural realizado pelo município. Dinaldinho aproveitou para informar que a programação oficial do São João de Patos será divulgada no próximo dia 2 de Maio, e não mais do dia 25 de abril, como antes fora informado.

A velocidade com que o governo municipal respondeu ao que chamou de “ataque da oposição” também foi comentado em grupos de Whatsapp e demais redes sociais.

Veja o vídeo gravado pelo prefeito Dinaldinho, confirmando o São João:

Blog do Jordan Bezerra

Deixe seu comentário