Compartilhe!

3 10Caminhões de coleta parados na garagem, lixo acumulado nos bairros e garis sendo dispensados para voltar para suas casas. Essa foi a melhor definição para descrever a manhã desta segunda-feira, dia 23, após a empresa CONSERV, que presta serviços para a Prefeitura Municipal de Patos, suspender os serviços de recolhimento do lixo cidade.

Um dos motoristas da empresa disse que desde o último final de semana os caminhões foram recolhidos ao pátio da CONSERV, localizada na Praça da Independência, centro. “Rodamos até o tanque ficar na reserva. Fizemos ainda algumas coletas nos bairros, mas depois não deu mais e tivemos que parar os caminhões. Pode ir lá que você vê”, relatou o trabalhador que pediu para não ser identificado.

De acordo com informações, a empresa CONSERV está tendo dificuldades para continuar o serviço de coleta de lixo, varrição, capinação e poda de árvores, pois a Prefeitura de Patos não estaria pagando conforme o contrato firmado entre a empresa e o órgão público.

A reportagem esteve na sede da CONSERV para buscar informações com o gerente da empresa. Olegário Freire recebeu a reportagem, porém não quis explicar o porquê de os caminhões estarem recolhidos ao pátio. “Estou aguardando um posicionamento dos proprietários. Até o momento ainda não tive, então prefiro não dizer nada além disso”, relatou o gerente.

O secretário de Serviços Públicos do Município de Patos, Raniery Ramalho, foi contatado pela reportagem, mas disse que não sabia da informação que foi repassada pela redação do portal Patosonline, no entanto, iria procurar saber o que estava se passando.

 

Jozivan Antero –  patosonline

Deixe seu comentário