Compartilhe!

Na noite do sábado, 21/04, o jovem Carlos Antônio dos Santos, conhecido por Carlinhos, de 30 anos, e que enfrenta problemas de obesidade mórbida, foi encontrado deitado numa calçada ao lado da Loja Taperoá Veículos, na Rua Antônio Lopes de Lima, no bairro Monte Castelo, zona sul de Patos.

Pelas informações dos moradores ele dormiu na calçada e pela manhã de ontem, domingo, 23/04, ele foi visto na calçada do Supermercado Guedes, pedindo algum trocado a quem passava.

Isso era corriqueiro antes,  mas nos últimos anos, depois que ele foi internado compulsoriamente e perdeu mais de 200 quilos, Carlinhos não era mais visto nas ruas, apenas em casa, no Conjunto dos Sapateiros, onde mora com os pais. Ao vê-lo novamente nas ruas as pessoas o fotografaram e o fato ganhou as redes sociais e a imprensa.

A Folha Patoense entrou em contato com o pai de Carlinhos, o senhor Pedro Antônio, e ele disse que Carlinhos fugiu de casa no sábado e só foi encontrado ontem, domingo, 23 e que agora ele já está na casa de uma irmã no Bairro da Vitória. “Estamos tentando conseguir um carro apropriado para que ele possa voltar pra casa, mas ele saiu porque fugiu, mas está bem e já está com a família”, disse o pai.

Carlinhos tem problemas mentais e já chegou a pesar quase 500 quilos, mas depois que foi internado compulsoriamente em Recife perdeu mais de 200 quilos e quando voltou para Patos passou a ser acompanhado pelas equipes do NASF e da UBS Pedro Leandro, conseguindo alguns avanços inicialmente. Chegou a pesar 190  quilos, o que já foi considerado um grande avanço, mas hoje ele tem dificuldades de seguir a dieta e praticar os exercícios e tem voltado a ganhar peso, gerando preocupação. “A família faz grandes esforços, todo mundo se preocupa com ele, mas não é fácil, pois Carlinhos é teimoso e quando está com fome fica agitado e ameaça quebrar as coisas em casa, de forma que a situação é bem complicada”, disse um vizinho.

Veja mais:

Jovem Carlinhos volta a ser visto dormindo nas calçadas de Patos

Carlinhos recebe da Carreiros os tênis feitos sob encomenda para ele

Carlinhos voltou a ganhar peso, mas está bem de saúde e praticando exercícios físicos

UBS Pedro Leandro e NASF seguem com o tratamento do jovem Carlinhos

A trajetória de Carlinhos: De quase 500 quilos em 2015 para 190 quilos em 2017

Carlinhos apresenta recuperação significativa e já faz até exercícios. Equipe do NASF 7 monitora o paciente; veja vídeos

 

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

Deixe seu comentário