Compartilhe!

Dezenas de servidores em greve se concentraram na manhã dessa segunda-feira, dia 23 de abril na frente do SINFEMP (Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região) e depois de uma assembleia saíram em caminhada até a Praça Getúlio Vargas, tendo sido feita uma parada em frente à Prefeitura.

Depois do encerramento da caminhada o comando de greve se dirigiu mais uma vez à Prefeitura e procurou audiência com o prefeito e no entanto a gestão se negou mais uma vez a receber a entidade sindical e o comando.

Para a presidente do SINFEMP, Carminha Soares, o prefeito fala uma coisa na imprensa que está aberto ao diálogo e no entanto, sistematicamente se nega a receber a entidade que representa mais de dois mil servidores efetivos e também os aposentados e pensionistas de Patos.

Carminha ainda ressaltou a falta de condições de trabalho e a não implantação da insalubridade das auxiliares de serviços e merendeiras, trazendo grandes prejuízos para todas.

O vice-presidente do SINFEMP, José Gonçalves, reafirmou a necessidade da greve como único instrumento de luta nesse momento e que a justiça vem reafirmando em cada decisão a legalidade da greve em todas as instâncias.

Gonçalves adiantou ainda que as outras entidades sindicais não conseguiram nada, pois, as progressões horizontais e verticais, pagamento do PMAQ, pagamento do incentivo adicional aos agentes de saúde e endemias, revisão salarial não foram atendidas.

Os médicos conseguiram até agora apenas o prazo de 30 dias para uma resposta. “A diferença está no SINFEMP se comparado a outras entidades que ficam esperando as coisas acontecerem, vão na dinâmica do gestor e tem alguns que ainda tem a coragem de aplaudir, mesmo sem atender nada”, disse o sindicalista.

Na próxima quarta-feira, dia 25, será realizada mais uma grande assembleia com os servidores, que contará com a participação dos professores que estarão paralisando as atividades neste dia.

A greve continua por tempo indeterminado, sendo mantido os 30% de funcionamento das Unidades Básicas de Saúde e 100% do SAMU, UPA e PA Maria Marques.

sinfemp.com.br

Deixe seu comentário