Compartilhe!

A empresa TRANSLIDER vem a público esclarecer alguns pontos sobre matéria divulgada na imprensa: “PRF flagra ônibus escolar transportando alunos irregularmente para a Prefeitura de Patos”.

Durante fiscalização da Polícia Rodoviária Federal, realizada BR 361, Km 05, saída para Piancó, um dos nossos veículos, foi deslocado até pátio da PRF por não está com o adesivo de identificação “ESCOLAR”. Na fiscalização foi constatado que o veículo não tinha nenhuma pendência por parte de documentos, sendo assim, liberado logo em seguida.

Todavia, a informação de que havia 90 pessoas transportadas não corresponde com a verdade, uma vez que a capacidade máxima do veículo é de 45 passageiros, sendo proibido por normas internas qualquer quantidade em pé.

Vale ressaltar que a Prefeitura dispõe de um monitor em cada rota para ser responsável pelas crianças durante o percurso e de uma cuidadora, quando necessário, objetivando uma maior tranquilidade e segurança para eles e seus pais.

Quanto ao motorista, o mesmo foi atuado por não ter o curso de Condutor de Transporte Escolar, que é exigência legal para transportar alunos. Contudo, esse curso é ministrado pelo SEST/SENAT e não está disponível em Patos, sendo Campina Grande a cidade mais próxima para sua realização, e, desde que fomos contratados, fizemos a matricula de todos os nossos motoristas que não possuíam o referido curso, porém a primeira turma do ano de 2018 só está programada para ter início no próximo dia 28.

A Viação TRANSLÍDER é uma empresa que há 25 anos presta serviços de transportes nas atividades de turismo e fretamento, tendo como base em oferecer para seus clientes conforto, acima de tudo, segurança.

Sempre primando pela busca em ofertar a seus usuários os melhores benefícios, nos colocamos à disposição de todos para quaisquer esclarecimentos.

Assessoria

Deixe seu comentário