Mães patoenses com seus filhos autistas,
Compartilhe!

31171483 10156154421960729 5980745034876583936 nNo último sábado, 23/04, o grupo de mães de autistas, TEA-Morada do Sol, reuniu-se com o deputado federal Hugo Motta para conversar sobre a atual situação dos serviços públicos de saúde e educação, bem como sugerir pautas para a elaboração de projetos de lei para a melhoria da relação da pessoa autista e a sociedade.

Dentre várias sugestões, a principal e mais urgente está na ampliação do Projeto de Lei 1.350/2017, de autoria do deputado Bruno Cunha Lima (PSDB), que determina a inserção do símbolo mundial do autismo nas placas que sinalizam atendimento prioritário em estabelecimentos públicos e privados.

A ampliação expande a proposta para alcance nacional, simbolizando um marco importante para a visibilidade e possibilidade de maior compreensão da sociedade em relação ao significado do ser autista. Mais importante que isso, a inserção do símbolo para atendimento prioritário facilita a participação da pessoa autista nos espaços sociais, uma das maiores dificuldades para o portador de TEA (Transtorno do Espectro Autista).

Na Paraíba, esse projeto de lei foi inicialmente vetado pelo governador Ricardo Coutinho. Várias entidades se colocaram contra o veto e a mobilização levou a Assembléia Legislativa da Paraíba a derrubar o veto do governador por 19 votos a 4. A solicitação formal para a elaboração do projeto em alcance nacional foi enviada ontem (segunda-feira, 23) para o gabinete do deputado federal Hugo Motta.

Assessoria TEA – Morada do Sol

Deixe seu comentário