UBS Enaldo Torres (na frente a faixa com a frase "Estamos em greve"
Compartilhe!
31239512 2156501087700393 2557421641994862592 n
Dona de casa disse que está com três filhos doentes e não puderam ser atendidos em UBS

A dona de casa Rebeka Cristiane Gonçalves de Oliveira, residente no São Sebastião, em Patos, disse que na manhã desta terça-feira, 24/04, seus três filhos, de 8, 5, e 2 anos, amanheceram com febre alta, e ela se dirigiu à Unidade Básica de Saúde Enaldo Torres, localizada no Dona Milindra.

A dona de casa disse que chegou à unidade às 06 horas para pegar a ficha, voltar para casa, pegar os meninos e voltar com eles para a unidade. As fichas, segundo ela, começaram a ser distribuídas às 07 horas, e ela não pôde obter uma sob a alegação de que as 15 vagas já estavam preenchidas. “Meus filhos com febre e eu precisei do atendimento na UBS Enaldo Torres no Bairro Dona Milindra e foi negado. A recepcionista falou que se eu quisesse esperasse para ver se o médico me atendia no final. Nada fizeram e agora eu tô aqui com meus filhos doentes e sem ter como ir até o hospital”, reclamou Rebeka.

Ela disse que algumas das fichas são distribuídas às pessoas que já estavam previamente agendadas. “Quer dizer que quem marca uma consulta tem prioridade em relação a quem chega doente lá simplesmente por que não houve agendamento? E doença escolhe hora? Quer dizer que agora temos que prever a hora de ficar doente?”, indagou a dona de casa, que se disse indignada.

Segundo informações o atendimento está reduzido em função da greve dos servidores municipais de Patos, mas a Folha Patoense deixa aberto o espaço para a direção da UBS Enaldo Torres. Nosso email: folhapatoense@gmail.com

Folha Patoense – folhpatoense@gmail.com

Deixe seu comentário