Compartilhe!

agricultores 1Nos últimos anos os produtores rurais vivenciaram grandes dificuldades em decorrência dos consecutivos invernos ruins.

Em Cajazeirinhas, cidade de forte produção rural, destacamos recentemente o casal de agricultores familiares seu João Galdino, de 81 anos de idade e dona Olimpia Alencar, de 75 anos, moradores do Sítio Vinha, que já estão colhendo o feijão que plantaram este ano. Confira a reportagem.

Agora a Folha Patoense destaca o casal de agricultores familiares Geraldo Formiga Cavalcante e Maria das Dores da comunidade rural do Riacho Grande, também em Cajazeirinhas. Animado com as chuvas o casal plantou e já está colhendo hortaliças, frutas, milho, feijão e um pouco de palma forrageira. Além disso, Seu Geraldo e Dona Maria criam e comercializam galinha de capoeira (ovos e carne), caprinos, ovinos e como o açude da comunidade está cheio, até peixes eles estão criando para a venda. “Fico muito feliz em ver o homem do campo produzindo, criando, vivendo daquilo que gosta de fazer e percebo a importância da agricultura familiar, que tem mudado pra melhor a situação dos pequenos produtores”, disse o extensionista rural da Emater Zildo Vicente, que faz um trabalho de acompanhamento junto aos produtores da agricultura familiar da região.

 

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com 

Deixe seu comentário