Compartilhe!

O presidente do SINDACSE (Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias), em Patos, João Bosco Valadares, convocou os ACS e ACE a não comparecerem às Unidades Básicas de Saúde como resposta ao fato da Prefeitura ainda não ter efetuado o pagamento do PMAQ.

Segundo Bosco o SINDACSE não falou em greve, nem se referiu aos filiados de outros sindicatos, apenas estritamente aos seus sindicalizados. “Temos autonomia para fazer isso, é uma decisão do sindicato, e estou convocando os ACS e ACE para fecharem as UBS enquanto a gestão municipal não efetuar o pagamento do PMAQ.  O SINDCASE se responsabiliza por seus associados, trabalhamos sem subterfúgio e temos uma linha de defesa dos trabalhadores agentes de saúde e agentes de combates às endemias em nossa cidade e temos autonomia para decidirmos a melhor forma de agir. Volto a insistir que a minha convocatória é direcionada apenas aos filiados do SINDACSE”, desabafou.

Segundo informações a determinação já surtiu efeito, pois o prefeito de Patos Dinaldo Filho (PSDB) anunciou que ainda na tarde desta quarta-feira, 25/04, efetuaria o pagamento do PMAQ.

 

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

Deixe seu comentário